Ciclista morre após ser atropelado por ônibus em via do P Sul

Um acidente trágico marcou a manhã desta quarta-feira (5/11) em Ceilândia Sul. O ciclista Francisco das Chagas Costa, de 53 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus da Auto Viação Marechal na via P2, altura da QNP 14/18, no setor P Sul.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 7h30. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o homem caído no asfalto, em parada cardiorrespiratória. Mesmo após diversas tentativas de reanimação, Francisco não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local.

ciclista morre após ser atropelado por ônibus em via do p sul créditos cbmdf (5)
ciclista morre após ser atropelado por ônibus em via do p sul créditos cbmdf (5)

Durante o atendimento, a via precisou ser interditada para garantir a segurança das equipes de socorro. A Polícia Civil do DF e o Detran-DF também foram acionados para os procedimentos de perícia e liberação da pista.

Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento da região ajudam a esclarecer as circunstâncias do acidente. O vídeo mostra que, instantes antes da colisão, um carro prata faz uma curva e permite a passagem do ciclista. Ao fazer um gesto de agradecimento ao motorista, Francisco teria perdido o equilíbrio da bicicleta, invadindo a pista no momento em que o ônibus passava. O impacto foi inevitável.

A filha da vítima, Karine Rodrigues, contou ao Jornal de Brasília que o pai seguia para o trabalho quando tudo aconteceu.“Ele estava indo trabalhar. Era pedreiro e tinha arrumado esse emprego há poucas semanas, no P Sul. Como não tinha carro, ia de bicicleta. Estamos desolados”, lamentou. A filha de Francisco diz ao JBr que o velório do pai será em um dos cemitérios de Taguatinga-DF, nesta quinta-feira, às 15h30.

Em nota, a Auto Viação Marechal afirmou lamentar profundamente o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares e amigos de Francisco. “Uma equipe de assistência social foi mobilizada e acompanha o caso desde o momento do acidente, prestando todo o apoio necessário. A empresa aguarda a conclusão do laudo pericial para esclarecer as causas do acidente”, informou a nota.

Fonte Original

Matéria Anterior

Em audiência pública, Câmara debate pontos da lei orçamentária para 2026

Próxima Matéria

Hospital de Santa Maria apresenta estudos no V Congresso Brasileiro de Saúde Pública

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share