Nova Carta de Serviços ao Cidadão amplia benefícios à população do DF

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) atualizou integralmente sua Carta de Serviços ao Cidadão, ampliando de 32 para 44 atividades públicas disponíveis à população. O documento pode ser acessado na aba Serviços do site da Seduh.

A carta funciona como um portfólio detalhado dos serviços oferecidos, explicando etapas, características, formas e requisitos para o acesso. Entre os serviços descritos estão a emissão de documentos como Alvará de Construção e Habite-se, processos de regularização fundiária e parcelamento do solo urbano.

Com a inclusão de atividades das subsecretarias de Parcelamento e Regularização Fundiária (Supar), de Projetos e Licenciamento de Infraestrutura (Suproj) e do Geoportal, a Ouvidoria da pasta atualizou a carta para que a sociedade possa acompanhar todos os serviços oferecidos. Destacam-se, por exemplo, a regularização de infraestrutura de telecomunicações e a emissão de documentos do Geoportal, como a cota de soleira e o Termo de Responsabilidade e Cumprimento de Normas (TRCN).

O ouvidor da Seduh, Mauro Ribeiro, explica que a carta detalha passo a passo o acesso aos serviços, desde o protocolo até as etapas internas, indicando os documentos necessários e garantindo transparência. O documento também apresenta condições de acesso, modos de atendimento e permite que a população exerça controle social sobre a administração pública.

Um dos serviços mais requisitados é a emissão do Alvará de Construção, realizada pela Central de Aprovação de Projetos (CAP). Segundo Ribeiro, o cidadão pode acessar o CAPWeb, conferir checklist de documentação e obter o alvará sem sair de casa, demonstrando a modernização digital adotada pela Seduh-DF.

A nova Carta de Serviços ao Cidadão está disponível no site da Seduh, e dúvidas podem ser encaminhadas à Ouvidoria da pasta pelo Sistema Participa-DF.

Com informações da Seduh-DF

Fonte Original

Matéria Anterior

Projeto capacita 60 empreendedores do DF em atendimento online e práticas digitais

Próxima Matéria

Thiago Manzoni critica aprovação do Conselho LGBTI+

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share