Projeto Sementes do Amanhã vai promover cidadania e inclusão para crianças e adolescentes em medida de proteção no DF

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) publicou, nesta terça-feira (23), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Extrato do Termo de Fomento nº 22/2025, que trata da execução do projeto Sementes do Amanhã, voltado à promoção da cidadania, dos direitos humanos e da inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de acolhimento institucional.

A iniciativa vai beneficiar 45 crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 3 e 17 anos, que se encontram em acolhimento após a perda do poder familiar e em situação de vulnerabilidade emocional e social. O projeto prevê ações de conscientização sobre princípios e conceitos práticos de cidadania e direitos humanos, por meio de palestras interativas, além da realização de atividades de contraturno escolar.

As atividades serão desenvolvidas em um ambiente seguro e acolhedor, com foco na proteção, inclusão e fortalecimento de vínculos, contribuindo para o desenvolvimento social e emocional dos participantes. O objetivo é prepará-los para a vida adulta com mais autonomia, senso de responsabilidade e exercício pleno da cidadania.

O projeto será executado em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Social, Saúde, Esporte e Cultura, organização da sociedade civil selecionada por meio da Plataforma MROSC, e contará com o apoio institucional da Sejus-DF.

O valor global da parceria é de R$ 150 mil, com recursos do orçamento do Distrito Federal destinados exclusivamente à execução do plano de trabalho. O termo de fomento tem vigência até 22 de maio de 2026 e não prevê contrapartida financeira por parte da entidade parceira.

A ação integra o conjunto de políticas públicas da Sejus-DF voltadas à proteção integral de crianças e adolescentes, com foco na garantia de direitos, no fortalecimento da cidadania e na promoção de oportunidades para públicos em situação de maior vulnerabilidade.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)

Fonte Original

Matéria Anterior

Restaurantes Comunitários do DF inspiram boas práticas de outros estados

Próxima Matéria

Vigilância Sanitária apreende canetas emagrecedoras na Feira dos Importados

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share