Nenhum lugar em Gaza é seguro, diz porta-voz da UNICEF em Rafah

O último bombardeio de Israel em Gaza atingiu tendas e prédios onde pessoas deslocadas, incluindo crianças, se refugiaram desde o início da guerra há 15 meses, comunicou um porta-voz da agência das Nações Unidas para a infância.

“Foi uma noite muito, muito difícil para todos nós aqui na área de Al-Mawasi Rafah. Esta é a área para onde as famílias fugiram durante a guerra”, falou Rosalia Bollen, porta-voz da UNICEF em Rafah, no sul de Gaza.

Os moradores de Gaza acordaram com ataques aéreos por volta das 2 da manhã (no horário local) com “explosões muito pesadas e altas” que deixaram o prédio onde estavam hospedados “tremendo violentamente”, comentou ela a Christina McFarlane, da CNN.

O novo bombardeio de Israel ocorre logo após um bloqueio de suprimentos de ajuda.

Bollen disse que a UNICEF e outras organizações humanitárias não conseguiram coletar suprimentos essenciais nas travessias por duas semanas.

“E esses hospitais agora estarão novamente sobrecarregados com pessoas gravemente feridas. E além dessas centenas de mortos relatados, haverá muitos mais feridos muito gravemente, incluindo dezenas de crianças, então pedimos o restabelecimento do cessar-fogo – isso é absolutamente crítico para salvar vidas de crianças”, afirmou Bollen.

“Bombas também estão atingindo tendas e outras estruturas onde famílias se refugiaram. Há dezenas de crianças mortas relatadas, muitas mais feridas. E isso é de partir o coração, pois as crianças em Gaza já estão profundamente traumatizadas por 15 longos meses de guerra implacável, as crianças em Gaza estão presas neste ciclo permanente de exposição à violência, mas também a um estresse muito tóxico. A percepção de que nenhum lugar é seguro em Gaza.”

Créditos do conteúdo

Matéria Anterior

Presidente do PL barrou Eduardo Bolsonaro em comissão, dizem fontes do PL; deputado se licencia para morar nos EUA | Blog da Natuza Nery

Próxima Matéria

Comissão aprova reparcelamento de solo no CAVE do Guará

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share