Sessão solene presta homenagem ao Instituto BioSer

Sessão solene presta homenagem ao Instituto BioSer

Entidade promove o acesso gratuito à medicina e à terapia canábica

Por iniciativa do deputado Fábio Felix (PSOL), a Câmara Legislativa realiza nesta terça-feira (1) sessão solene para render homenagem ao Instituto Agroecológico de Fitoterapia BioSer – Cultivando Saúde. O evento será realizado no plenário e tem início previsto para 19h. Haverá transmissão da TV Câmara Distrital.

O Instituto BioSer é uma associação sem fins lucrativos que atua desde o ano de 2020. Suas atividades são realizadas para garantir o direito à vida com saúde e dignidade por meio do acesso à medicina e à terapia canábica. Formado por uma rede colaborativa integrada por profissionais da saúde, advogados, ativistas e pacientes medicinais, o instituto busca romper com preconceitos existentes sobre o potencial terapêutico da Cannabis.

A entidade tem como objetivo tornar o processo de produção, fabricação e uso medicinal do extrato de Cannabis seguro e efetivo para tratamento da saúde de pessoas com dores crônicas e outros benefícios de tratamento, por exemplo, em crises epiléticas, convulsões, Parkinson e Alzheimer.
 

 

“A iniciativa do Instituto BioSer é um exemplo inspirador de como redes colaborativas podem promover mudanças reais e sustentáveis na saúde pública do Distrito Federal. Precisamos ampliar a compreensão sobre os benefícios da cannabis medicinal, combatendo preconceitos e assegurando tratamentos seguros e eficazes para todos que deles necessitam. Garantir o acesso à terapia canábica é garantir justiça social, inclusão e qualidade de vida para aqueles que enfrentam diariamente dores e enfermidades graves. O DF precisa avançar em políticas públicas que apoiem e valorizem instituições como o BioSer, que fazem uma diferença concreta na vida de milhares de pacientes”, declara o deputado Fábio Felix.

Entre os convidados para o evento estão o presidente do Instituto BioSer, Thiago Cardoso, o professor do departamento de Ciências Fisiológicas da UnB e doutor em Neurociências, Renato José Rodrigues Malcher Lopes, a professora e pesquisadora da UnB, Andrea Galassi, o advogado Mauro Machado e a associada ao BioSer Cecília Santos Pereira.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Programa Adote uma Praça transforma 145 espaços públicos nos últimos seis anos

Próxima Matéria

Divulgado resultado final de processo seletivo para médicos neonatologistas

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share