CEC aprova PL que cria comissões para prevenir acidentes e violência escolar

O projeto de lei 1929/2021, que cria as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) na rede pública de ensino, foi aprovado hoje (16) pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Legislativa. Segundo o texto do projeto de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL), a Cipave terá como objetivo observar as condições e situações de riscos de acidentes e violência no âmbito escolar e nos arredores da escola. 

Também caberá à Cipave solicitar medidas para reduzir e até eliminar os riscos existentes, discutir os acidentes e a violência ocorrida e solicitar medidas que previnam a repetição de eventos semelhantes. O projeto determina que a Cipave de cada escola será formada por representantes de alunos, pais, professores, direção da escola e funcionários. 

“Por meio da identificação, da frequência, da gravidade, das circunstâncias e das causas dos casos de violência, ou de risco desta, será possível garantir uma escola mais segura. Nesse contexto, diretores, professores, funcionários, pais, alunos e outros interessados poderão se reunir e discutir abertamente sobre os problemas e consequências da violência dentro e fora da escola, combatendo a problemática desde a sua origem”, explica o parlamentar na justificativa do projeto de lei. O PL segue em tramitação nas comissões da Câmara Legislativa. 

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Chefe de saúde dos EUA aponta “toxinas ambientais“ como causa do autismo

Próxima Matéria

Campanha pela segurança dos pacientes da rede pública impulsiona cultura de prevenção

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share