Chuva no Ceará deve seguir durante o fim de semana; veja previsão do tempo


Entre a manhã desta quinta e manhã desta sexta, pelo menos, 65 municípios cearenses registraram chuvas, conforme a Funceme. População filma chuva em Fortaleza nesta sexta-feira.
As chuvas que caem no Ceará desde esta quinta-feira (15) devem seguir durante o fim de semana. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de cenário propício às precipitações em todo o estado.
Entre a manhã desta quinta e manhã desta sexta, pelo menos, 65 municípios cearenses registraram chuvas, conforme a Funceme. O maior acumulado foi no município de Massapê, onde foram registrados 98 mm.
LEIA TAMBÉM:
Peixes-boi visitam praia de Fortaleza, e pesquisadores pedem que banhistas não se aproximem dos animais
É #FAKE vídeo que mostra seca e sugere falta de água em barragem no Ceará
Conforme a Funceme, para o sábado, a tendência indica chuvas passageiras, com intensidade variando entre fraca e moderada, em todas as macrorregiões, em diferentes períodos do dia. Além disso, espera-se aumento da nebulosidade em todo o estado.
Já no domingo, a princípio, são esperadas chuvas fracas durante a madrugada e manhã na faixa litorânea e na porção central do Sertão Central e Inhamuns. À tarde, há previsão de chuva isolada na Ibiapaba e no Litoral Norte. Durante a noite, são esperadas chuvas isoladas na Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns.
As chuvas previstas estão associadas ao avanço de áreas de instabilidade provenientes do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil, bem como à influência de fatores locais, como brisa, relevo e a interação entre temperatura e umidade.
Chuva na Grande Fortaleza
Chuva no Ceará deve seguir durante o fim de semana.
Thiago Gadelha/SVM
A Funceme informou que na região metropolitana e em Fortaleza, pela madrugada e início da manhã de sábado, bem como pela madrugada e manhã de domingo, há possibilidade de chuvas isoladas. Nos demais períodos, céu com poucas nuvens.
As chuvas previstas estão associadas ao avanço de áreas de instabilidade provenientes do oceano Atlântico, bem como à influência de fatores locais, como brisa e a interação entre temperatura e umidade.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Créditos do conteúdo

Matéria Anterior

EDUCAÇÃO DE VALPARAÍSO MARCA PRESENÇA NO XIII FÓRUM ESTADUAL ORDINÁRIO DA UNDIME 2025

Próxima Matéria

Toda a população goiana já pode se vacinar contra gripe – Portal Goiás

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share