Max Maciel comemora suspensão de uso da água do Melchior por termelétrica

Na sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (11/6), o deputado Max Maciel (Psol) comemorou a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que suspendeu a autorização de uso das águas do Rio Melchior por parte de termelétrica que pode ser instalada na região. “É mais uma vitória para nós, que somos contrários ao projeto”, disse.

O debate em torno da implantação da Usina Termelétrica Brasília (UTE Brasília) nas regiões administrativas de Samambaia e Recanto das Emas envolve uma série de preocupações: poluição atmosférica; agravamento da situação de corpos hídricos, a exemplo do Melchior, e variados efeitos sociais, como o fechamento da Escola Classe Guariroba. 
 

 

Max Maciel aproveitou para incentivar a participação social na audiência pública do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), no próximo 17 de junho, às 19h, no Complexo Cultural de Samambaia. Na ocasião, o órgão e a empresa responsável pelo empreendimento, a Termo Norte, apresentarão o projeto da usina e os estudos ambientais correlatos.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

PREFEITURA DE LUZIÂNIA LANÇA CAMPANHA DO AGASALHO “AQUECE CORAÇÃO”

Próxima Matéria

Oposição condena fala de governador sobre greve dos professores: “Ameaça”

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share