Presidente da Câmara, Hugo Motta, surpreendeu o governo ao colocar a medida em votação nesta quarta (25). Senado já indicou que pode votar hoje também. Câmara vota proposta para derrubar decreto de Lula que aumentou o IOF Presidente da Câmara, Hugo Motta, surpreendeu o governo ao colocar a medida em votação nesta quarta (25). Senado já indicou que pode votar hoje também. A Câmara discute uma proposta que suspende o decreto de Lula que aumentou a alíquota do IOF.. O IOF é um imposto cobrado sobre algumas operações financeiras. O governo aumentou a alíquota para alguns tipos de crédito para empresas, compra de moeda estrangeira e planos de previdência privada.. O aumento do IOF desagradou parlamentares e agentes do mercado financeiro. O governo recuou em alguns pontos e propôs medidas alternativas.. No dia 8, o ministro Haddad chegou a anunciar um acordo com o Congresso para suavizar o aumento do IOF, mas tudo mudou desde então.
Créditos do conteúdo
Resumão diário do JN: Câmara derruba decreto do governo que aumenta o IOF; Senado aprova a ampliação do número de deputados federais | Resumão Diário
A Câmara derrubou o decreto do governo que aumentava o IOF. O Senado aprovou a ampliação do número de deputados federais. Restrições à entrada…