Projeto prevê estúdios de gravação gratuitos para músicos em todas as RAs do DF 

Projeto prevê estúdios de gravação gratuitos para músicos em todas as RAs do DF 

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (24/06), a criação de “estúdios sociais” de gravações para músicos locais em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. A medida consta do projeto de lei nº 1.048/2024, de autoria do deputado Hermeto (MDB).

A ideia partiu de experiência prática na Candangolândia, onde funciona um estúdio – gratuito – na sede da Administração Regional.

Segundo a proposta, os estúdios sociais poderão conter a seguinte estrutura: sala de ensaio com instrumentos musicais e amplificadores; sala de gravação com equipamentos de gravação, mixagem e masterização; sala de aula para oficinas e workshops de música, e espaço para apresentações musicais e eventos culturais. Os músicos também poderão levar seus instrumentos, caso o estúdio ainda não os possua, ou se acharem melhor usar os próprios.

O projeto aprovado estabelece que os recursos para a instalação e manutenção dos estúdios poderão vir de emendas parlamentares para as administrações regionais ou para a Secretária de Cultura, dependendo de quem for efetuar a instalação e montagem.

“A criação dos estúdios sociais de música trará benefícios para a comunidade como um todo, pois promoverá a cultura musical local e oferecerá um espaço para apresentações musicais e eventos culturais”, destaca Hermeto.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Motorista de app cria festa junina dentro de carro para surpreender passageiros no litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região

Próxima Matéria

CLDF homenageia monitores educacionais - CLDF

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share