Aprovada a criação da Medalha do Mérito Cristão

A Câmara Legislativa aprovou nesta semana o PL 2.747/2022, que institui a Medalha do Mérito Cristão. O objetivo da proposta, de autoria do deputado Iolando (MDB), é homenagear, anualmente, até vinte pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram “na promoção da evangelização e paz no DF”.

De acordo com o texto, a entrega das medalhas será feita pelo governador do DF, em solenidade pública a ser realizada no segundo domingo do mês de dezembro, entre as comemorações do Dia da Bíblia.

O autor argumentou que a medalha representa o “reconhecimento da sociedade para com aqueles que ministram a palavra de Deus e que lutam por ideias de liberdade e fraternidade e que promovem os valores religiosos como elo facilitador entre a educação moral de crianças, jovens e adultos e a certeza de um futuro mais promissor para o país”.

Iolando acrescenta que a proposta do Mérito Cristão não se faz presente neste ou naquele segmento da educação religiosa, e sim no puro conceito dos princípios doutrinários e transigentes da Bíblia Sagrada.

“É um trabalho que envolve atitudes feitas de coração, sem esperar nada em troca, uma história de conexão de valores cristãos que enchem de esperança a vida de todos os envolvidos e se torna via de mão dupla, onde todos ensinam e todos aprendem. Por isso destacam-se muitos religiosos, que se facultam à divulgação destes valores.”

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Ruy Carlos Ostermann, comentarista e autor de livro do Penta, morre aos 90 anos | Rio Grande do Sul

Próxima Matéria

CLDF celebra oitava edição do Prêmio Profissionais da Música

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share