SECRETARIA DE CULTURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LEI ALDIR BLANC EM LUZIÂNIA

A Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Igualdade Racial realizou, nesta quinta-feira (26), uma audiência pública para ouvir as demandas dos artistas e agentes culturais de Luziânia, com foco na aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc. O encontro aconteceu no Centro de Convenções da cidade e contou com a presença do secretário de Cultura, Wilkens Monteiro, do deputado federal Rubens Otoni, de representantes de coletivos culturais e demais fazedores de cultura.

O principal objetivo da audiência foi coletar informações e propostas que servirão como subsídio para a elaboração do Plano de Aplicação de Recursos (PAR), que deverá ser enviado ao Ministério da Cultura até o dia 31 de agosto de 2025.

A consulta esteve disponível até ontem e pôde ser acessada por pessoas físicas, jurídicas e coletivos culturais, por meio do preenchimento de um formulário online. A ferramenta foi utilizada de forma democrática e transparente, fortalecendo a participação social e aproximando a gestão pública da realidade do setor cultural.

Com a consulta pública da PNAB 2025, reafirmamos nosso compromisso com a escuta ativa da sociedade. Queremos que todos os fazedores de cultura participem desse processo de construção coletiva”, destacou o secretário Wilkens Monteiro.

Já o prefeito Diego Sorgatto reforçou a importância da iniciativa: “A cultura é um instrumento de transformação social e merece espaço, escuta e investimento. Estamos trabalhando para garantir que os recursos da Lei Aldir Blanc cheguem a quem realmente faz a cultura acontecer em Luziânia”, afirmou.

Créditos do conteúdo

Matéria Anterior

Valentina Cid baila com o Caprichoso e brilha na primeira noite do Festival de Parintins 2025

Próxima Matéria

Tesoureiro do PCC preso em apartamento de luxo assumiu cargo de criminoso morto que atacou Sérgio Moro

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share