
Caso também está sendo investigado pela Polícia Civil. Acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (10), no, Jardim Shangri-La. Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Pedreiro morre soterrado durante expediente em obra de Itapetininga
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) afirmou que vai investigar o acidente que causou a morte de um homem, de 53 anos, nesta quinta-feira (10), após ele ter sido soterrado enquanto trabalhava em uma obra, em Itapetininga (SP).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A vítima foi identificada como Cláudio Rodrigues Siqueira. Segundo o chefe regional do Ministério do Trabalho, Ubiratan Vieira, a princípio, não houve nenhum cuidado com a segurança no trabalho.
A Secretária de Segurança Pública (SSP) informou em nota que a Polícia Civil também investiga a morte do trabalhador, após policiais militares terem sido acionados para atender a ocorrência.
A perícia foi solicitada ao local e o caso foi registrado como morte suspeita na Seccional da cidade.
Já a Prefeitura de Itapetininga disse que a Defesa Civil Municipal esteve no local dos fatos nesta quinta-feira (10), para vistoria e o talude localizado na área externa, aos fundos da residência, foi interditado. O órgão está elaborando um relatório técnico para outras possíveis providências no local.
Sobre o acidente
O acidente aconteceu nos fundos de uma casa localizada na Rua Hermínio Carlos Pastro, no bairro Jardim Shangri-La. Segundo testemunhas, Cláudio Rodrigues Siqueira, de 53 anos, trabalhava sozinho no local havia cerca de uma semana.
Conforme apurado pela TV TEM, ele escavava o terreno para construir um muro de arrimo, com o objetivo de evitar que a casa fosse atingida por umidade. Durante o trabalho, parte da terra do barranco cedeu e o soterrou completamente.
Ainda segundo a TV TEM, como estava sozinho, os vizinhos e outros trabalhadores da região só perceberam o acidente por volta do meio-dia, ao notarem sua ausência. Uma testemunha relatou que ele havia pedido água pela manhã, mas não foi mais visto desde então.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A vítima foi retirada do buraco por volta das 13h e levada ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes com sinais de parada cardíaca. Segundo o Samu, o homem não resistiu.
O sepultamento será na tarde desta sexta-feira (11), no Cemitério São João Batista em Itapetininga.
Local onde o homem ficou soterrado em obra de Itapetininga
Leonardo Vieira/TV TEM
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Créditos do conteúdo
Cláudia Seabra toma posse como Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí | Piauí
Ingressou no MPPI como Promotora de Justiça no ano de 1996. Atuou em municípios do interior do Piauí, na 2ª Vara da Infância e Juventude, nos…