Ministério do Trabalho investiga morte de homem que foi soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga


Caso também está sendo investigado pela Polícia Civil. Acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (10), no, Jardim Shangri-La. Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Pedreiro morre soterrado durante expediente em obra de Itapetininga
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) afirmou que vai investigar o acidente que causou a morte de um homem, de 53 anos, nesta quinta-feira (10), após ele ter sido soterrado enquanto trabalhava em uma obra, em Itapetininga (SP).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A vítima foi identificada como Cláudio Rodrigues Siqueira. Segundo o chefe regional do Ministério do Trabalho, Ubiratan Vieira, a princípio, não houve nenhum cuidado com a segurança no trabalho.
A Secretária de Segurança Pública (SSP) informou em nota que a Polícia Civil também investiga a morte do trabalhador, após policiais militares terem sido acionados para atender a ocorrência.
A perícia foi solicitada ao local e o caso foi registrado como morte suspeita na Seccional da cidade.
Já a Prefeitura de Itapetininga disse que a Defesa Civil Municipal esteve no local dos fatos nesta quinta-feira (10), para vistoria e o talude localizado na área externa, aos fundos da residência, foi interditado. O órgão está elaborando um relatório técnico para outras possíveis providências no local.
Sobre o acidente
O acidente aconteceu nos fundos de uma casa localizada na Rua Hermínio Carlos Pastro, no bairro Jardim Shangri-La. Segundo testemunhas, Cláudio Rodrigues Siqueira, de 53 anos, trabalhava sozinho no local havia cerca de uma semana.
Conforme apurado pela TV TEM, ele escavava o terreno para construir um muro de arrimo, com o objetivo de evitar que a casa fosse atingida por umidade. Durante o trabalho, parte da terra do barranco cedeu e o soterrou completamente.
Ainda segundo a TV TEM, como estava sozinho, os vizinhos e outros trabalhadores da região só perceberam o acidente por volta do meio-dia, ao notarem sua ausência. Uma testemunha relatou que ele havia pedido água pela manhã, mas não foi mais visto desde então.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A vítima foi retirada do buraco por volta das 13h e levada ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes com sinais de parada cardíaca. Segundo o Samu, o homem não resistiu.
O sepultamento será na tarde desta sexta-feira (11), no Cemitério São João Batista em Itapetininga.
Local onde o homem ficou soterrado em obra de Itapetininga
Leonardo Vieira/TV TEM
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Créditos do conteúdo

Matéria Anterior

VALPARAÍSO AVANÇA NA MODERNIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO E SUPERA MÉDIA NACIONAL DE ATUALIZAÇÃO

Próxima Matéria

Cláudia Seabra toma posse como Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí | Piauí

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share