Solenidade nesta quarta (13) comemora o Dia do Economista

Em celebração ao dia do economista, a Câmara Legislativa do DF realiza, nesta quarta-feira (13), às 19h, uma sessão solene que vai reunir autoridades e representantes dos conselhos de classe ligados à área. A celebração é uma iniciativa do deputado João Cardoso (Avante), que destaca que o trabalho dos economistas vai muito além de cálculos e estatísticas, envolvendo uma análise profunda sobre a forma como a sociedade gerencia seus recursos.

“Basicamente, o trabalho de um economista é fundamentado na pesquisa sobre a maneira que sociedade produz, distribui e consome bens materiais e serviços. Nesse sentido, estuda a alocação eficiente dos recursos escassos entre as inúmeras possibilidades de decisão”, avalia o parlamentar.

A data escolhida – 13 de agosto – remete à Lei nº 1.411/1951, sancionada pelo presidente Getúlio Vargas, que oficializou a criação da profissão de economista no país. A fiscalização do exercício profissional é realizada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) e pelos Conselhos Regionais de Economia (Corecon). A designação profissional de economista, segundo a lei, é privativa dos bacharéis em ciências econômicos diplomados.

Dentre os convidados, estão o secretário de Estado de Relações Institucionais do DF, Agaciel Maia; a presidente do Cofecon, Tania Cristina Teixeira; a presidente do Corecon-DF, Luciana Acioly da Silva; a superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Luciana de Souza Barros; o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, Claudio Roberto Amitrano e o empresário Paulo Octávio

Ao final da solenidade, serão entregues Moções de Louvor aos economistas e às personalidades que se destacam pela relevância dos serviços prestados à sociedade. O evento ocorre no plenário da Casa e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital (Canal 9.3) e pelo Youtube da CLDF.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado João Cardoso 

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Privatização da Rodoviária prejudica comércio local e esvazia espaços, criticam vendedores

Próxima Matéria

FESTCAL leva teatro e oficinas para espaços culturais da região do Campo Limpo

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share