CLDF aprova indicação de Márcio Wanderley ao cargo de procurador-geral do DF

Por unanimidade, o Plenário da Câmara Legislativa acatou nesta terça-feira (19) a indicação de Márcio Wanderley de Azevedo para chefiar a Procuradoria-Geral do Distrito Federal. O nome do procurador foi encaminhado pelo governador Ibaneis Rocha no dia 12 de agosto, para assumir a cadeira antes ocupada por Ludmila Lavocat Galvão.

Hoje de manhã, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa sabatinou o indicado, que recebeu o voto favorável de todos os quatro deputados presentes na arguição: Thiago Manzoni (PL), Robério Negreiros (PSD), Iolando (MDB) e Fábio Felix (PSOL).

Em plenário, diversos distritais cumprimentaram o novo procurador-geral do DF, que acompanhou a votação. “Desejo uma gestão muito profícua”, arrematou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).

Currículo

Procurador do DF desde agosto de 1999, Márcio Wanderley de Azevedo é graduado em Direito pelo Ceub, pós-graduado em Direito Processual pelo IBDP e mestre pela Universidade de Brasília (UnB).

A trajetória do profissional inclui atuação como docente e examinador em concursos públicos, além de consultor jurídico do gabinete do governador do DF.

Como procurador do DF, Márcio Wanderley atuou na Procuradoria Fiscal, na Coordenação de Matéria Legislativa e Assuntos Constitucionais, bem como no Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Distrito Federal. Além disso, foi procurador-chefe da Procuradoria Especial dos Tribunais Superiores e de Demandas Estratégicas.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Fundadora do Instituto Reciclando Sons, Rejane Pacheco recebe título de cidadã benemérita

Próxima Matéria

Influenciadoras que ofereceram banana e macaco de pelúcia a crianças negras são condenadas a 12 anos de prisão por injúria racial

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share