Recusa em empurrar carro termina em condenação por tentativa de homicídio em Taguatinga


Foto: Divulgação/TJDFT

Um simples pedido de ajuda para empurrar um carro em pane mecânica terminou em julgamento no Tribunal do Júri de Taguatinga. Segundo informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Danilo Carvalho Garcia foi condenado nesta terça-feira (23) a oito anos de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

O caso aconteceu em 1º de janeiro de 2024, logo cedo, nas proximidades de uma agência do BRB, no setor QNG. Danilo estava acompanhado de dois irmãos quando o veículo que dirigia apresentou falha mecânica. Ao avistar um pedestre de 30 anos, exigiu que ele ajudasse a empurrar o carro. Diante da recusa, a discussão evoluiu rapidamente para a violência: o réu atacou a vítima com golpes de faca, provocando ferimentos graves.

Vítima sobreviveu e julgamento confirmou crime

Ainda conforme o TJDFT, o crime só não terminou em morte porque a vítima não foi atingida em região vital. Mesmo ferido, conseguiu correr e buscar abrigo dentro de uma igreja próxima, de onde foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Durante o julgamento, o Ministério Público pediu a condenação apenas de Danilo, deixando de fora os dois irmãos que estavam com ele no momento do ataque. O júri acatou o pedido, considerando que o crime foi cometido por futilidade extrema.


Matéria Anterior

Tecnologia é solução para facilitar o processo de conseguir moradia

Próxima Matéria

Dores de cabeça levaram ao diagnóstico de tumor em filho de Wesley Safadão

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share