Gama recebe Feira do Trabalho e do Campo a partir de segunda-feira (6)

O Gama recebe, de 6 a 11 de outubro, a 3ª edição da Feira do Trabalho e do Campo, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).

O evento é gratuito e promete transformar a cidade em um espaço de oportunidades, aprendizado e celebração da cultura local.

A feira reúne produtores rurais, artesãos e pequenos empreendedores, criando um ambiente de exposição e comercialização de produtos, além de oferecer oficinas, cursos e palestras voltados à capacitação profissional e ao fortalecimento do empreendedorismo local.

A programação inclui, ainda, atrações culturais e artísticas, com destaque para a participação de talentos da região, valorizando a identidade e a diversidade do Distrito Federal.

“A Feira do Trabalho e do Campo é uma celebração da força da comunidade. Aqui, unimos desenvolvimento econômico, sustentabilidade e inclusão produtiva, criando oportunidades reais para todos”, afirma Tamires Rodrigues, presidente do Instituto Acolher.

“É uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho dos pequenos produtores, fomentar parcerias e abrir novos caminhos para geração de renda e desenvolvimento sustentável”Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Mais do que uma vitrine de produtos e serviços, a feira se consolida como um espaço de integração entre campo e cidade, aproximando a população de iniciativas que geram trabalho, renda e desenvolvimento sustentável para o DF.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, a Feira do Trabalho e do Campo da traz visibilidade. “É uma importante iniciativa para valorizar a agricultura familiar e fortalecer a economia local. É uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho dos pequenos produtores, fomentar parcerias e abrir novos caminhos para geração de renda e desenvolvimento sustentável”, afirmou o secretário.

Destaques da Programação

  • Feira de Produtos Rurais e Artesanato – diariamente, das 8h às 18h
  • Cursos de Gestão Financeira e Plano de Negócios (das 8h às 11h)
  • Cursos de Cooperativismo e Autogestão (das 14h às 17h)
  • Oficinas temáticas
    • Fuxico Sustentável
    • Meio Ambiente e Sustentabilidade
    • Biojóias e Artesanato Natural
    • Feiras Solidárias
    • Cooperar é Mais do que Somar
  • Palestras
    • Soberania alimentar e produção orgânica
    • Direitos do microempreendedor

*Com informações da Sedet-DF

Fonte Original

Matéria Anterior

Rede pública de saúde do DF está pronta para atender casos suspeitos de intoxicação por metanol

Próxima Matéria

Ruas da Chácara 203 do Sol Nascente recebem pavimentação e rede de drenagem

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share