Homem é autuado por vender aves silvestres na Feira do Produtor em Ceilândia

Policiais do Grupo Tático Ambiental (GTA) flagraram, na tarde desta terça-feira (15), um homem comercializando aves silvestres de forma ilegal na Feira do Produtor, em Ceilândia. A ação ocorreu por volta das 17h30 e resultou na apreensão de cinco animais, além da autuação do suspeito por crime ambiental.

De acordo com a corporação, os agentes chegaram ao local após denúncia de frequentadores da feira, que informaram que um casal estaria vendendo corujas em caixas. As equipes localizaram um homem com as mesmas características repassadas na denúncia e, durante a abordagem, encontraram duas corujas-suindara acondicionadas em uma caixa de papelão.

Apreensão e desdobramentos da ocorrência

Ao ser questionado, o suspeito admitiu a intenção de comercializar as aves e informou ainda possuir outros animais em sua residência. As equipes se deslocaram até o endereço indicado, onde encontraram três pássaros silvestres criados irregularmente em cativeiro — um papagaio-galego, um pássaro-preto e um periquito-do-encontro-amarelo.

whatsapp image 2025 10 15 at 23.43.55 (1)
Divulgação PMDF

Diante das evidências, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a fauna, conforme a legislação ambiental em vigor. O homem responderá em liberdade, mas poderá ser multado e proibido de manter ou comercializar animais silvestres.

Fonte Original

Matéria Anterior

Ação com serviços gratuitos para população em vulnerabilidade 

Próxima Matéria

Ricardo Vale quer barrar cobrança retroativa do Iprev a aposentados e pensionistas

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share