Justiça do DF condena homem a 16 anos por tripla tentativa de homicídio a facadas

Um ano e nove meses após o crime que chocou o Riacho Fundo II, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) confirmou a condenação de Mikael César Silva a 16 anos, dois meses e dois dias de prisão, em regime inicial fechado. O réu foi considerado culpado por três tentativas de homicídio qualificado, cometidas em 12 de janeiro de 2024, por volta das 20h30, em via pública.

Segundo Informações do TJDFT, Mikael atacou três homens com uma faca após uma discussão motivada por vingança. A investigação revelou que o acusado chegou a ir para casa buscar a arma com a promessa de “acertar as contas” com as vítimas. Quando retornou, iniciou uma nova briga e desferiu diversos golpes, deixando os três feridos.

Os jurados entenderam que a ação foi premeditada e cruel, realizada de forma repentina, o que dificultou a defesa dos agredidos. Apesar da gravidade dos ferimentos, nenhuma das vítimas morreu, resultado atribuído, segundo os autos, a “erro de pontaria” e à reação rápida dos sobreviventes.

Durante a sessão do Tribunal do Júri, o juiz responsável destacou o nível de violência e o risco à vida das vítimas.

O tribunal também reconheceu que a motivação do crime foi torpe, uma vez que o ataque ocorreu por vingança, e com emprego de recurso que impediu qualquer reação das vítimas. Por isso, a pena foi fixada em regime fechado, sem direito a recorrer solto

Fonte Original

Matéria Anterior

Feira Encruzilhada celebra ancestralidade e espiritualidade com oficinas, rituais e música no Infinu

Próxima Matéria

Dia D da Multivacinação será neste sábado – Portal Goiás

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share