PCDF prende homem suspeito de aliciar menores pela internet

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Seção de Investigação de Crimes Cibernéticos (SCC), deflagrou na manhã desta terça-feira (21/10) a Operação Clarinha, que resultou na prisão de um homem de 39 anos investigado por aliciamento de menores na internet.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA), por meio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI Oeste), e foi realizada no município de Barreiras (BA). Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, expedidos pela Justiça do Distrito Federal após as investigações conduzidas pela DPCA.

De acordo com as apurações, o suspeito mantinha perfis falsos em redes sociais e aplicativos de mensagens, nos quais se passava por mulheres para se aproximar de crianças e adolescentes. Após conquistar a confiança das vítimas, ele as induzia ao envio de imagens íntimas, prometendo recompensas financeiras. Posteriormente, o material era utilizado para manter contato recorrente e exercer controle psicológico sobre as vítimas.

Durante o cumprimento dos mandados, os investigadores apreenderam materiais com conteúdo pedopornográfico, incluindo conversas com menores de idade e arquivos produzidos pelas próprias vítimas sob orientação do autor. O homem foi preso em flagrante.

As investigações continuam, pois há indícios de que o número de vítimas pode ser elevado, abrangendo crianças e adolescentes de diferentes regiões do país.

Fonte Original

Matéria Anterior

Grafite leva cor e dá vida às passagens subterrâneas do Plano Piloto

Próxima Matéria

Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Taguatinga é reconhecida em lei

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share