Motoristas são atuados em Operação Sossego em Planaltina

Durante a noite de quarta-feira (22), o Detran-DF realizou mais uma edição da Operação Sossego, desta vez na Avenida Renato Bocayuva, em Planaltina, nas proximidades da Igreja Sara Nossa Terra. A ação, que ocorreu entre 21h30 e meia-noite, contou com o apoio do 14º Batalhão da Polícia Militar (PMDF) e teve como foco coibir infrações de trânsito, combater a embriaguez ao volante, fiscalizar escapamentos irregulares e reforçar a segurança e o sossego da comunidade local.

Durante a blitz, nove condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, sendo um deles autuado criminalmente, com índice de 0,64 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. Outros três motoristas não possuíam habilitação, três estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias, e um conduzia o veículo sem o uso do cinto de segurança.

Fuga e prisão de foragido da Justiça

Ao avistar o ponto de bloqueio, o condutor de um Ford/Ka prata tentou fugir em alta velocidade pela contramão. Durante a fuga, colidiu com um motociclista no Setor Arapoanga, mas continuou a tentativa de evasão até ser interceptado próximo à rotatória que liga a DF-345 à DF-230.

O homem apresentava sinais de embriaguez, olhos avermelhados e fala desconexa, além de resistir à abordagem. O teste do etilômetro apontou 0,68 mg/L, com resultado considerado de 0,62 mg/L, configurando crime de trânsito.

Após a identificação, foi constatado que o condutor possuía mandado de prisão em aberto e antecedentes por lesão corporal em contexto de violência doméstica, roubo e ameaça. Ele foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia, enquanto o veículo foi removido ao Depósito DVA-1 do Detran-DF, por não haver outro condutor habilitado.

O motociclista atingido recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e foi levado ao Hospital Regional de Planaltina.

Efetivo

A operação contou com a participação de 16 agentes de trânsito, nove viaturas e três guinchos do Detran-DF, além de nove policiais militares, duas viaturas de quatro rodas e quatro motocicletas do 14º BPM.

Com informações da Agência Brasília

Fonte Original

Matéria Anterior

Presidente do BRB é acusado de Assédio

Próxima Matéria

Voluntárias se reúnem no Hospital de Base e compartilham histórias de luta contra o câncer

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share