Ações de combate ao tráfico de drogas são intensificadas e 23 pessoas são presas em flagrante em uma semana

Entre os dias 17 e 23 de outubro de 2025, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), ampliou as ações de combate ao tráfico e ao uso de drogas ilícitas em todas as regiões administrativas do DF. Nesse período, foram realizadas 115 averiguações de denúncias, com 23 prisões em flagrante, 17 termos circunstanciados e duas apreensões de atos infracionais relacionados ao tráfico. As operações resultaram em 49 pessoas presas e na apreensão de R$ 7.696,00 em dinheiro, reforçando o compromisso da PCDF com a repressão ao crime e a segurança da população.

Segundo o diretor do DPC, delegado Vicente Paranahiba Costa Neto, as ações têm caráter permanente e buscam reduzir a criminalidade associada ao tráfico, como furtos, roubos e homicídios.

“O enfrentamento ao tráfico de drogas tem efeito direto sobre outros delitos. Nosso objetivo é identificar e desarticular pontos de venda e distribuição, especialmente nas áreas próximas a escolas e locais de grande circulação”, destacou o delegado.

As operações também contaram com o apoio da SPEI/DPC (Serviço de Planejamento Estatística e Informática), responsável pelo monitoramento dos resultados e integração das informações entre as unidades.

A PCDF reforça que denúncias sobre o tráfico de drogas podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 ou pelo site www.pcdf.df.gov.br. O sigilo é garantido.

Com informações da Agência Brasília

Fonte Original

Matéria Anterior

Projeto de educação fiscal do GDF distribui premiações para alunos e professores

Próxima Matéria

Mais de 2 mil pessoas participam de ações educativas de trânsito em oito regiões do DF

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share