Limpeza, obras e nova ciclovia transformam Ceilândia

A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o GDF Presente, Novacap, Dirob, Polo Oeste e outros órgãos do Governo do Distrito Federal, intensificou as ações de limpeza, recuperação e manutenção em toda a cidade. O objetivo é garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida à população.

Nos últimos dias, as equipes realizaram a limpeza de 45 bocas de lobo, distribuídas entre a EQNP 1/5 (Setor P Norte), CNM 1 (Ceilândia Centro) e QNP 5 (Avenida Central). A medida é essencial para prevenir alagamentos durante o período chuvoso.

Também foi feita a remoção de entulhos em diversos pontos da cidade, totalizando mais de 48 toneladas recolhidas. O trabalho ocorreu no canteiro central da Avenida Hélio Prates (8 toneladas), na EQNM 19/21 – Ceilândia Sul (14 toneladas) e na ADE do Setor P Sul (26 toneladas).

Na área rural, as equipes avançaram na recuperação de estradas vicinais no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, com 500 metros restaurados na Gleba 03 do Incra 07 e 300 metros na Gleba 03 do Incra 09. Além disso, uma ponte na Gleba 04 do Incra 09 está sendo reformada para garantir mais segurança no tráfego local.

Segundo o administrador regional, Dilson Resende, o trabalho é contínuo e essencial para preparar Ceilândia para o período de chuvas.

“O trabalho de manutenção é contínuo. Estamos atuando em todas as regiões da cidade, tanto nas áreas urbanas quanto rurais, com foco na melhoria da infraestrutura e no bem-estar da população”, afirmou.

As equipes também seguem com o trabalho de recuperação asfáltica. Nesta semana, foram atendidas a QNP 32 (Conjunto S) e a Avenida Elmo Serejo, onde foram aplicados cerca de 6.420 quilos de massa asfáltica.

Outra novidade é a implantação da ciclovia na Via M-2 Sul, já em andamento. A nova estrutura vai oferecer mais segurança e incentivo à mobilidade ativa para os ciclistas da região.

Moradores comemoraram a iniciativa.

“A ciclovia é uma conquista muito importante pra gente que usa a bicicleta todos os dias. Além de facilitar o deslocamento, ela traz mais segurança e incentiva outras pessoas a deixarem o carro em casa. É bom ver Ceilândia recebendo esse tipo de obra que melhora a mobilidade e o dia a dia de quem trabalha e se locomove sobre duas rodas”, afirmou o ciclista e morador Bruno Santos Guimarães.

Com informações da Administração Regional de Ceilândia

Fonte Original

Matéria Anterior

Água Quente ganha nova creche parceira do GDF

Próxima Matéria

CEOF realiza audiência pública para debater o Orçamento do DF para 2026

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share