PCDF bloqueia mais de R$ 1 milhão em contas ligadas à lavagem de dinheiro

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (4/11), a segunda fase da Operação El Padrinho, com o cumprimento de dois mandados de prisão temporária, três mandados de busca e apreensão e o bloqueio de contas bancárias de 13 pessoas investigadas por lavagem de dinheiro.

Durante a ação, conduzida pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), três pessoas foram indiciadas por comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito, e foram identificadas 13 empresas de fachada utilizadas para movimentar recursos provenientes do tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, iniciadas em 2023, a primeira fase da operação desarticulou uma organização criminosa responsável pela distribuição de entorpecentes e lavagem de dinheiro no Distrito Federal. Nesta nova etapa, o foco é responsabilizar os integrantes e colaboradores que atuavam na ocultação de valores por meio de empresas fictícias.

As apurações também identificaram um grupo autônomo envolvido no comércio ilegal de armas de uso restrito. Segundo a PCDF, o esquema criminoso utilizava transações simuladas e depósitos fracionados para mascarar a origem ilícita dos valores.

As movimentações bancárias dos investigados demonstram forte incompatibilidade entre os rendimentos declarados e o volume de recursos movimentados. Ao todo, foram bloqueados mais de R$ 1 milhão nas contas dos suspeitos, além da identificação de 13 empresas fantasmas ligadas ao esquema.

Fonte Original

Matéria Anterior

GDF lança operação integrada para reforçar a segurança de final de ano no DF

Próxima Matéria

Candidato é flagrado dirigindo até o Detran para realizar prova teórica

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share