Um candidato à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ter o processo de emissão suspenso por até seis meses após ser flagrado dirigindo sem habilitação até o Detran de Taguatinga (DF), na manhã desta segunda-feira (3).
De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o homem foi abordado por agentes após estacionar o veículo no pátio do órgão e realizar a prova teórica, uma das etapas obrigatórias para obtenção da CNH.
Embora o carro estivesse com a documentação regular, o candidato não apresentou um condutor habilitado para retirá-lo do local. Diante disso, o automóvel foi removido para o depósito do Detran.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir é infração gravíssima, com multa de R$ 880,41 e retenção do veículo até a chegada de um condutor habilitado.
O Detran informou ainda que o auto de infração será encaminhado ao Núcleo de Candidatos do órgão, que poderá aplicar a suspensão do processo de habilitação por até seis meses.