Escola Classe 54 de Taguatinga forma 91 novos guardiões ambientais

Na terça-feira (4), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Programa de Educação Ambiental Lobo-Guará (PREALG), realizou a formatura do Projeto Guardiões Ambientais na Escola Classe 54 de Taguatinga. A cerimônia celebrou o encerramento do 2º ciclo de 2025, com a Turma Tingui, formada por 91 alunos do 5º ano do ensino fundamental, concluindo as atividades voltadas à educação e conscientização ambiental.

Durante o curso, os alunos participaram de atividades educativas voltadas à preservação ambiental, adquirindo conhecimentos sobre sustentabilidade, responsabilidade e respeito pela natureza.

O Projeto Guardiões Ambientais integra as ações do Programa Lobo-Guará, desenvolvido em parceria com escolas públicas do Distrito Federal, e tem como objetivo promover a conscientização ambiental e a prevenção primária de crimes ambientais, conforme os princípios da Lei nº 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais).

A iniciativa busca despertar entre as crianças o senso de responsabilidade socioambiental, incentivando práticas sustentáveis no convívio familiar e comunitário, além de fortalecer o compromisso coletivo com a preservação dos recursos naturais do Distrito Federal.

Com informações da Agência Brasília

Fonte Original

Matéria Anterior

Projeto de lei aprovado busca garantir espaço para parturiente de natimorto nas maternidades

Próxima Matéria

Agências do trabalhador oferecem 688 vagas de emprego nesta quarta-feira (5)

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share