Apartamento pega fogo e bombeiros resgatam gata que não conseguiu sair do prédio em Sorocaba: 'Pensamos que estava morta'



Bombeira tem formação como médica veterinária e adaptou os equipamentos da equipe para salvar a vida da gata, que inalou muita fumaça e estava debilitada atrás da cama. Nenhum humano se feriu. Apartamento pega fogo e bombeiros realizam resgate de gata em Sorocaba
Um apartamento pegou fogo e o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma gata que não conseguiu sair do prédio no bairro Jardim Europa, em Sorocaba (SP), na manhã de segunda-feira (10). Nenhum humano se feriu.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pelo g1, a ocorrência de incêndio foi atendida no quarto andar de um prédio residencial. As chamas foram extintas, mas muita fumaça começou a sair do endereço. Veja o vídeo acima.
Apartamento do quarto andar pegou fogo nesta segunda-feira (10) em Sorocaba (SP)
Reprodução
O morador do local conseguiu salvar três de seus animais: um cachorro, que conseguiu sair sozinho do apartamento, e dois gatos, que foram levados para atendimento veterinário. Porém, uma gatinha ficou para trás e inalou muita fumaça.
Gata foi resgatada de apartamento que pegou fogo por bombeiros de Sorocaba (SP)
Aline Ferreira/Arquivo pessoal
De acordo com a bombeira militar Aline Ferreira, que além de fazer parte da corporação também é medica veterinária, após identificar que não haviam vítimas humanas, a equipe seguiu para o resgate do animal, que estava debilitado e escondido atrás da cama.
“Pensamos que ela estava morta, mas conseguimos retirá-la do local. Eu não tinha levado aparatos para este tipo de resgate e precisei adaptar com o que tínhamos. A gente colocou no oxigênio com mascara infantil, né? A de neonatal. Ela estava respirando muito mal, fizemos oxigenoterapia, ventilação forçada para ventilar o pulmão dela e a levamos na mesma clínica veterinária que o dono levou os outros gatos”, relatou a bombeira.
Gata sobreviveu após inalar muita fumaça em apartamento que pegou fogo em Sorocaba (SP)
Aline Ferreira/Arquivo pessoal
Ainda segundo a bombeira, a gata tem entre 3 e 6 anos e está se recuperando em estado estável. Conforme a corporação, a especialidade da profissional na área veterinária foi imprescindível para o sucesso no resgate do animal.
Ao g1, a profissional também contou que faz um trabalho voluntário de resgate de animais silvestres. Após os resgates, Aline realiza os cuidados médicos necessários em sua casa e depois devolve os animais à natureza.
Bombeira Aline Ferreira, de Sorocaba (SP), também é veterinária e faz trabalhos voluntários de resgate de animais silvestres
Aline Ferreira/Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM


Créditos do conteúdo

Matéria Anterior

Câmara Legislativa ilumina prédio em apoio às pessoas com doenças raras

Próxima Matéria

Ônibus tiveram 388 mil viagens no primeiro domingo do Vai de Graça depois do Carnaval

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share