Brasília é divulgada como destino turístico na Better Tourism Lisbon (BTL)

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) marca presença na 35ª Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), antiga Bolsa de Turismo de Lisboa, um dos maiores eventos do segmento do mundo. Durante a feira, que ocorre na capital portuguesa, Brasília se destaca ao apresentar suas novas tendências e atrativos turísticos.

O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, lidera a comitiva brasiliense, que conta com a participação do trade de turismo local; do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire; e do diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo. Juntos, eles reforçam a promoção de Brasília como um destino turístico inovador e repleto de experiências culturais, arquitetônicas e gastronômicas.

O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, lidera a comitiva brasiliense, que conta com a participação do trade de turismo local | Foto: Divulgação/Setur-DF

Em parceria com o Sebrae-DF, a Setur-DF realizou uma missão empresarial para que representantes do trade de turismo brasiliense comparecessem à feira e participassem das negociações, incluindo Brasília Convention Bureau, ABIH-DF, Abare-DF e Abav-DF. Além disso, outros representantes do trade turístico de Brasília também estão participando da Missão Sebrae, como a cachaçaria brasiliense Araraúna.

Entre os destaques apresentados, está a Casa de Chá, uma iniciativa fruto da parceria entre o Senac-DF e a Setur-DF, que foi reconhecida e premiada como a grande novidade do ano de 2024. A Casa de Chá integrou o portfólio de experiências autênticas de Brasília, conquistando a atenção do público europeu e consolidando a cidade como um destino diferenciado no mercado internacional.

Segundo o secretário Cristiano Araújo, a participação na BTL é uma oportunidade estratégica para fortalecer a imagem de Brasília no cenário global. “Estamos apresentando o potencial turístico de Brasília, que vai muito além da arquitetura icônica. Nossa capital tem experiências únicas, como a Casa de Chá, que refletem a criatividade e a cultura local. Queremos atrair mais visitantes e fortalecer a economia do turismo na nossa cidade”, destacou.

*Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)

Créditos do conteúdo

Matéria Anterior

Denúncia do golpe: por que Bolsonaro e núcleo próximo serão julgados pela Primeira Turma do STF | Política

Próxima Matéria

Análise: 3 lições de Rússia e Ucrânia sobre como não acabar com uma guerra

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share