Câmara abre segundo semestre de trabalho, que deve ter o PDOT como destaque

A Câmara Legislativa do Distrito Federal retomou os trabalhos legislativos em plenário, na tarde desta terça-feira (5), com a realização da primeira sessão ordinária do segundo semestre. Como determina o Regimento Interno da Casa, não houve Ordem do Dia com itens para votação nesta primeira sessão de abertura dos trabalhos.

Um dos assuntos que deve concentrar a mobilização os deputados distritais nos próximos meses é o projeto do Executivo que tratará da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). De acordo com o presidente da Câmara, deputado Wellington Luiz (MDB), a expectativa é a de que o projeto do Executivo seja protocolado ainda nesta semana na CLDF. ”Nosso compromisso é de que tenhamos um semestre de muito trabalho, cooperação e conquistas em benefício do povo do Distrito Federal”, afirmou ele nesta primeira sessão.

Sobre a tramitação do projeto do PDOT, Wellington Luiz adiantou que, assim que o projeto chegar, será respeitado um período de 120 dias de debates promovidos pelas comissões temáticas da Câmara. Após este prazo, a ideia é levar o projeto para análise dos deputados no plenário.

“O PDOT pode trazer vários benefícios para o DF, como a regularização de áreas rurais que hoje já foram transformadas em urbanas, permitindo assim a instalação de equipamentos públicos como escolas e hospitais”, analisou o presidente.
Outros assuntos que devem mobilizar os deputados distritais neste semestre são a Lei de Uso e Ocupação do Solo, projetos que tratam de áreas rurais e a questão do ICMS dos atacadistas. Para o presidente, a CPI do Rio Melchior também é extremamente importante, para investigar possíveis crimes ambientais.

Ao declarar abertos os trabalhos do segundo período da terceira sessão legislativa ordinária da nona Legislatura da Câmara Legislativa, o presidente Wellington Luiz destacou o balanço da produção legislativa do primeiro semestre, que registrou a aprovação de 134 proposições legislativas, ‘com grande alcance social, como projetos que reforçam a proteção às mulheres, as crianças e aos idosos e normas que aprimoram políticas públicas de saúde e educação”.

Ele registrou ainda avanços em temas de impacto econômico, com a aprovação de projetos que estimulam a atividade produtiva local, modernizam processos administrativos e contribuem para a geração de empregos.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Vigilante defende debate sobre impactos da reforma tributária no DF

Próxima Matéria

Kellen Severo confirma presença na Megacana360

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share