Etapa contemplou o bairro Jardim Oriente e celebrou conquistas, sonhos realizados e novos caminhos para as participantes
Nesta terça-feira, 16 de dezembro, Valparaíso de Goiás foi palco da 4ª formatura do Projeto Carreta das Mulheres Empreendedoras, uma iniciativa que vem transformando vidas por meio da qualificação profissional e do fortalecimento do protagonismo feminino. A 4ª etapa do projeto atendeu moradoras do bairro Jardim Oriente, marcando mais um importante capítulo dessa trajetória de sucesso.
A cerimônia simbolizou muito mais do que a entrega de certificados. Foi um momento de celebração de sonhos realizados, caminhos abertos e mulheres que decidiram acreditar em si mesmas. Cada conquista representou a coragem, a dedicação e a vontade de transformar histórias pessoais, encerrando uma etapa e abrindo novas possibilidades para o futuro.
Criado a partir de uma parceria entre o Instituto INESQ, a Secretaria de Governo — coordenada pelo secretário Vicenildo Medeiros — e a Secretaria da Mulher, comandada pela secretária Professora Elenir, o projeto já beneficiou 600 mulheres, oferecendo cursos e qualificações profissionais nas áreas de maquiagem, estética facial, estética corporal, empreendedorismo feminino e design de sobrancelhas.
Durante a solenidade, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o secretário de Governo, Vicenildo Medeiros, destacou a importância da articulação institucional para a concretização do projeto.
“É um projeto que já estava lá no Ministério, já tinha sido contemplado, o INESQ não tinha ninguém aqui na cidade para poder fazer essa interlocução, e aí nós conhecemos os diretores e fizemos essa interlocução, e hoje o projeto é uma realidade aqui na nossa cidade.”
O secretário também ressaltou o aspecto humano e coletivo da iniciativa: “É um momento de integração. É um momento que vocês estão trazendo aí, uma com a outra, uma nova amizade, uma convivência durante esse período todo, trocando experiência, contando histórias de superação.”
A formatura contou com a presença de autoridades municipais, representantes do Instituto INESQ e familiares das formandas, reforçando a importância do projeto, que reúne mulheres de diferentes idades e realidades, todas unidas pelo desejo de crescimento, autonomia e transformação social.
A próxima etapa do projeto será realizada no bairro Cruzeiro do Sul, próximo ao CAPS, em frente à Escola Madre Paulina. As inscrições começam nesta quarta-feira, 17 de dezembro, e as vagas são limitadas. Garanta já a sua inscrição e não perca a oportunidade de mudar sua vida, empreender e conquistar sua independência.
SECOM-PMVG