Centro de Dança do DF passa a se chamar Centro de Dança Gisèle Santoro

O Centro de Dança do Distrito Federal ganhou um novo nome em tributo a uma das figuras mais importantes da dança brasileira. Agora chamado Centro de Dança Gisèle Santoro, o espaço foi rebatizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) nesta sexta-feira (10), em reconhecimento à contribuição da bailarina, coreógrafa e professora, que faleceu na quinta-feira (9), aos 86 anos. A mudança simboliza o reconhecimento do legado artístico e educacional deixado por Gisèle, cuja trajetória marcou gerações de dançarinos e o desenvolvimento cultural de Brasília.

Decreto nº 47.806, publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), reconhece a importância de Gisèle Santoro para a formação artística e cultural da capital. A artista foi uma das fundadoras do Seminário Internacional de Dança de Brasília e criadora da Mostra de Dança de Brasília, além de ter participado ativamente da inauguração do Teatro Nacional, em 1978, e de ter formado diversas gerações de bailarinas e bailarinos no Centro de Dança do DF.

“Dar o nome de Gisèle Santoro ao Centro de Dança do Distrito Federal é um gesto de gratidão e reconhecimento a uma mulher que dedicou sua vida à arte, à formação de gerações e à consolidação da dança em Brasília. Gisèle não apenas fez história, ela ajudou a escrever a história da nossa cultura com talento, sensibilidade e amor pela cidade que escolheu para viver”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) será responsável por adotar as medidas administrativas para adequar a nova denominação da unidade.

O velório de Gisèle Santoro ocorre neste sábado (11), a partir das 10h, no Teatro Nacional Claudio Santoro, com sepultamento às 16h, no Cemitério Campo da Esperança.

Com Informações da Agência Brasília

Fonte Original

Matéria Anterior

DF recebe antídotos para casos de intoxicação por metanol

Próxima Matéria

CLDF celebra 108 anos da organização humanitária Lions International

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share