CLDF amplia escopo da Política Distrital do Hidrogênio Verde

Com o intuito de harmonizar a Política Distrital do Hidrogênio Verde com o regramento federal, a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei nº 1.336/2024. A matéria, de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), foi votada em dois turnos e redação final nesta terça-feira (2).

O texto altera a nomenclatura da política distrital, de forma a substituir o foco exclusivo no “hidrogênio verde” por um conceito mais amplo: o de “hidrogênio de baixa emissão de carbono”. Esse termo abrange tanto o primeiro quanto outras formas de hidrogênio produzidas com pouca emissão de gases de efeito estufa, conforme estipula a Lei Federal nº 14.948/2024.

As alterações propostas ainda vão além: a nova Política Distrital do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono passará a incluir fomento a tecnologias e inovações; incentivos fiscais, financeiros e creditícios que estimulem a produção, distribuição, armazenamento e comercialização de hidrogênio de baixa emissão de carbono; entre outros objetivos.

“A política distrital, já relevante como ora instituída, mas aperfeiçoada com essa proposição, permitirá que o Distrito Federal faça parte do movimento global, inserindo-se no contexto da economia verde, gerando empregos e contribuindo significativamente para o enfrentamento das mudanças climáticas”, avalia Morro da Cruz.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Defensoria é autorizada a transferir recursos para Conselho Nacional da entidade

Próxima Matéria

Câmara Legislativa aprova em massa projetos de distritais

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share