CLDF debate demandas de participantes do projeto Grito das Periferias

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública, nesta sexta-feira (7), às 19h, para debater demandas públicas elaboradas pelos participantes do Grito das Periferias, uma iniciativa do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). O encontro, presidido pelos deputados Fábio Felix (Psol) e Max Maciel (Psol), acontece no plenário da Casa.

Lançado em fevereiro deste ano, o projeto Grito das Periferias ofereceu formação política para mais de 100 jovens, entre 16 e 29 anos, majoritariamente residentes de Ceilândia, Estrutural e Itapoã. Também participaram jovens de outras regiões administrativas do DF, incluindo Sol Nascente, Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires, Arniqueiras e Paranoá. 

Ao longo do período de desenvolvimento do projeto, os jovens acompanharam palestras e ciclos de debates envolvendo temas variados, como direitos humanos, raça, gênero, interseccionalidade, orçamento público e direito à cidade. Ao final, os participantes estruturaram um plano de incidência política com demandas prioritárias, voltadas para as áreas de educação, saúde, segurança, inclusão social e cultura, que serão apresentadas durante a audiência.
 

 

Segundo o deputado Fábio Felix, além das propostas elaboradas pelos participantes do projeto, o encontro tem o objetivo de discutir a importância de manter e expandir iniciativas como o Grito das Periferias para ampliar a participação de jovens na criação de políticas públicas distritais.

“A audiência pública se faz necessária para cobrar das autoridades do DF maior transparência e compromisso com os recursos e políticas públicas voltadas às regiões e populações mais vulnerabilizadas”, destaca Felix. “O encontro também será espaço para apresentar propostas concretas que contribuam para a melhoria das condições de vida das adolescências e juventudes periféricas”, frisa.

A audiência pública desta sexta-feira pode ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube.

 

 

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Fim de semana terá ação de acolhimento da população em situação de rua no Plano Piloto 

Próxima Matéria

Lago Sul e Lago Norte têm sancionada a lei de concessão de uso dos becos

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share