CLDF vai homenagear a Campanha da Fraternidade 2025
Edição deste ano tem como tema Fraternidade e Ecologia Integral
Nesta terça (11), a Câmara Legislativa realiza sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2025, a partir das 10h. O evento acontece no Plenário da CLDF e será aberto à participação do público. Presidente da Frente Parlamentar Católica da Casa, o distrital João Cardoso (Avante) capitaneia a solenidade.
Desde 1962, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a Campanha da Fraternidade durante a quaresma, a fim de sensibilizar a sociedade para questões relevantes. Na 61ª edição, a reflexão volta-se para a responsabilidade com o meio ambiente, reforçando a necessidade de ações concretas para a preservação do planeta. Com o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”, a campanha de 2025 prega o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
“A realização desta sessão solene é uma forma de ampliarmos o alcance da Campanha da Fraternidade e incentivarmos a sociedade do Distrito Federal a refletir e agir sobre esse tema tão essencial. Como representantes do povo, temos a responsabilidade de fomentar debates que promovam o bem comum, e a ecologia integral é um desafio que precisa ser encarado com seriedade e compromisso por todos nós”, destacou João Cardoso.
Autoridades religiosas, representantes do governo e especialistas no tema participam do evento. Entre os convidados para a mesa de honra, figuram o cardeal Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília; Lenise Garcia, acadêmica e especialista em bioética; e os representante Kildare Meira, pelo Governo do Distrito Federal; padre Jean Poul, pela CNBB; e padre Thaisson da Silva Santarém, pela Coordenação Pastoral da Arquidiocese de Brasília.
O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Distrital.
Serviço:
Sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2025
📅 Data: 11 de março de 2025
⏰ Horário: 10h
📍 Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF
Mais informações pelo (61) 99908-7827.
*Com informações da equipe do deputado João Cardoso
Crédito do conteúdo