CPI do Melchior aprova convite para ouvir representante da termoelétrica

CPI do Melchior aprova convite para ouvir representante da termoelétrica

Análise de solo e subsolo de abatedouro da Seara foi outro requerimento que teve aval do colegiado

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Rio Melchior da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou 10 requerimentos, sendo seis de novas oitivas, durante a 12ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (11). Entre os destaques, está o convite ao gerente-geral da Termo Norte, Fernando Ricci Pinto, empresa que pretende instalar a Termoelétrica Brasília (UTE) nas margens do Melchior.

Outro ponto importante foi aprovar requisição para análise do solo e subsolo do interior do abatedouro da Seara, bem como pedidos para fiscalização da vigilância sanitária e fiscalização ambiental no local.

Além do representante da Termoelétrica Brasília, também foram aprovados convites para o diretor de Obras da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), André Luiz Oliveira Vaz, e o superintendente de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Murilo de Melo Santos.

Também serão convidados a prestar depoimentos para a CPI como representantes técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a subsecretária de Políticas e Planejamento Urbano, Juliana Coelho e a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tereza da Costa Ferreira Lodder. O professor Jeremie Garnier, do Instituto de Geociências da UnB será outro especialista ouvido pela Comissão.

Por fim, os membros do colegiado aprovaram pedido de informações sobre as empresas Frigocan Indústria e Comércio de Subprodutos de Origem Animal Ltda. e a Suinobom Alimentos.

Participaram da reunião a presidente da CPI, deputada Paula Belmonte (Cidadania), o relator, deputado Iolando (MDB), além dos membros do colegiado, deputados Gabriel Magno (PT) e Rogério Morro da Cruz (PRD).

Acompanhe a transmissão ao vivo da reunião da CPI
 

 

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Polícia investiga morte de homem encontrado no Rio Doce, em Governador Valadares

Próxima Matéria

Estudantes vão tomar posse como jovens deputados nesta sexta (12)

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share