O Cruzeiro sedia, desta segunda-feira (15) até sábado (20), a edição especial Mulheres Empreendedoras do Campo e da Cidade da Feira do Trabalho e do Campo. A iniciativa evidencia o papel das mulheres na geração de renda e no fortalecimento da economia local, com foco na integração entre empreendedoras urbanas, produtoras rurais e consumidoras.
A ação é promovida pelo Instituto Acolher, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF). A abertura do evento coincide com o Dia Nacional da Economia Solidária, o que reforça a proposta de incentivar práticas baseadas na cooperação, na produção sustentável e na inclusão produtiva.

Ao longo dos seis dias de programação, o público tem acesso a cursos, palestras e outras atividades formativas, além da feira com produtos rurais e artesanato. A proposta amplia as oportunidades de comercialização, valoriza a produção local e fortalece iniciativas de economia solidária, com estímulo à autonomia econômica das mulheres empreendedoras.
A Feira do Trabalho e do Campo – Edição Especial ocorre das 10h às 20h, ao lado da Feira Permanente do Cruzeiro. A entrada é gratuita.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda