CTMU realiza reunião técnica para debater realocação de cobradores

Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília

O encontro busca construir soluções para garantir os direitos da categoria e a qualidade do serviço prestado no transporte público no DF tendo em vista o uso do pagamento digital

Nesta quarta-feira (12) , às 19h, a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará uma reunião técnica para discutir a transição para meios de pagamento digitais no transporte público e as ações de realocação profissional dos cobradores. O encontro acontecerá no auditório da CLDF.

Com a retirada gradual do dinheiro em espécie como forma de pagamento das passagens, a categoria dos cobradores enfrenta desafios significativos. Diante desse cenário, a CTMU se compromete a debater coletivamente soluções que garantam os direitos e a realocação desses trabalhadores no sistema de transporte público do DF.

A reunião contará com a participação de representantes sindicais, especialistas em mobilidade e órgãos responsáveis ​​pela gestão do transporte coletivo. O objetivo é construir alternativas que garantam a inclusão dos trabalhadores e a qualidade do serviço prestado à população.

 

 

“A mobilidade urbana precisa avançar, mas sem deixar para trás os trabalhadores que fazem o sistema funcionar. Nosso compromisso é garantir que essa transição ocorra de forma justa e planejada”, destaca o deputado Max Maciel (Psol), presidente da CTMU.

O parlamentar acrescenta ainda que a presença dos cobradores é fundamental no transporte público. “Defendemos que o cobrador, mesmo não lidando mais com dinheiro em espécie, pode atuar como agente de bordo, auxiliando pessoas com deficiência, tirando dúvidas, resolvendo eventuais problemas com os meios de pagamento digitais, além de poder ser realocado para outras funções externas, inclusive nas garagens”, conclui.
 

Reunião técnica para debater o fim do dinheiro nos ônibus e as ações de realocação profissional dos cobradores do DF
Data: 12 de março (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da CLDF

 

 

* Com informações da assessoria de comunicação do deputado Max Maciel

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Primeira edição de 2025 do projeto Defensoria nas Escolas chega a Samambaia

Próxima Matéria

Administrações regionais recebem o ‘Pdot com você!’ 

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share