Detran-DF implantará nova faixa de pedestres semaforizada na Esplanada dos Ministérios

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará neste sábado (18) e domingo (19) a implantação de uma nova faixa de pedestres semaforizada na Via N1, próximo ao Palácio do Planalto, na Esplanada dos Ministérios.

O estudo técnico elaborado pela Engenharia de Trânsito do Detran-DF apontou a viabilidade da instalação, considerando não apenas o fluxo de pedestres entre o Palácio do Planalto e a Praça dos Três Poderes, mas também o intenso movimento de turistas que visitam a região.

Com a nova sinalização, a Esplanada passará a contar com oito faixas de pedestres semaforizadas, ampliando as condições de travessia segura e contribuindo para o ordenamento do tráfego na área central de Brasília.

Para o diretor-geral do Detran-DF, Marcu Bellini, a iniciativa reforça as ações de segurança viária e melhora a mobilidade na região: “A Esplanada é uma das áreas mais simbólicas e movimentadas de Brasília, com intenso fluxo de servidores públicos, visitantes e turistas. Nosso objetivo é garantir que pedestres e condutores compartilhem o espaço urbano de forma cada vez mais segura, organizada e harmoniosa”, destacou Bellini.

De acordo com o Núcleo de Geoprocessamento do Detran-DF, cerca de 47 mil veículos circulam diariamente pela Esplanada dos Ministérios em dias úteis, sendo aproximadamente 22 mil pela Via S1 e 24 mil pela Via N1.

Com informações do Detran-DF

Fonte Original

Matéria Anterior

Aberta seleção para retorno de policiais militares da reserva ao serviço ativo

Próxima Matéria

Na próxima terça (21), presidente da Adasa passa por sabatina para continuar no cargo

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share