Dia da Carreira Políticas Públicas e Gestão Educacional será feriado na rede pública

Dia da Carreira Políticas Públicas e Gestão Educacional será feriado na rede pública

Foto: Andressa Anholete/Agência CLDF

Deputado João Cardoso destaca que a criação da data comemorativa busca valorizar o trabalho diário desses servidores e dar visibilidade à sua contribuição para o desenvolvimento humano e social

Foi sancionada nesta quarta-feira (26) a Lei nº 7.768/2025, que inclui no calendário oficial de eventos do Distrito Federal o Dia da Carreira Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE). A data será comemorada anualmente em 30 de setembro. A iniciativa é de autoria do deputado João Cardoso (Avante) e tem como objetivo reconhecer o papel essencial dos profissionais da carreira PPGE na formulação e execução das políticas educacionais do DF.

Além disso, o texto estabelece que o dia será feriado escolar na rede pública de ensino, abrangendo a Secretaria de Estado de Educação (SEE/DF), as coordenações regionais e demais órgãos administrativos da pasta.

Segundo o parlamentar, esses servidores são fundamentais para garantir a qualidade e a continuidade dos serviços prestados à população. “A Carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional desempenha um papel fundamental na formulação, implementação e gestão das políticas educacionais, garantindo a qualidade e a continuidade dos serviços prestados à população”, destacou Cardoso.

Ele ressaltou ainda que a criação da data comemorativa busca valorizar o trabalho diário desses servidores e dar visibilidade à sua contribuição para o desenvolvimento humano e social. “Com a criação do Dia do Servidor da Carreira PPGE, será possível promover eventos de reflexão, capacitação e valorização da categoria, além de fortalecer o vínculo entre a comunidade escolar e os gestores educacionais”, afirmou.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

ENTREGA DE ÓCULOS PARA BENEFICIÁRIOS DO MUTIRÃO DO GOIÁS SOCIAL SERÁ REALIZADA EM VALPARAÍSO

Próxima Matéria

TJDFT abre encontro nacional que discute modernização do Judiciário e paridade na magistratura

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share