Dia do Servidor: GDF festeja conquistas do seu quadro funcional

Servidores das secretarias e órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) participaram, na manhã desta terça-feira (28), da edição especial do programa Tempo de Refletir, transmitido pelo canal da Secretaria de Economia (Seec-DF) no YouTube. Produzida pela Subsecretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), vinculada à Seec, a live integrou as comemorações do Dia do Servidor Público, celebrado oficialmente na quarta-feira (29). Neste ano, o feriado foi antecipado para segunda-feira (27), por decisão do governador Ibaneis Rocha, garantindo aos servidores um fim de semana prolongado.

Com o tema “Servidores valorizados: avanços e conquistas no GDF”, a atração contou com a participação do secretário de Economia, Daniel Izaias de Carvalho, e teve como âncora o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior. Carvalho ressaltou a importância do servidor público na vida das pessoas, citando exemplos nas áreas de saúde, segurança e educação.

O secretário compartilhou sua trajetória profissional, destacando sua formação acadêmica — doutorado e mestrado em administração pública, além de especializações em finanças, gestão pública e estatística — e sua atuação como servidor concursado da carreira de Auditoria de Controle Interno do GDF. Emocionado, mencionou a influência de sua mãe, Joana Maria da Conceição Carvalho, alfabetizada aos 50 anos pelo Mobral, que incentivou seus estudos e contribuiu para sua carreira.

Sobre os desafios enfrentados pelos servidores, Carvalho destacou a complexidade da estrutura administrativa do GDF, que exige organização para garantir previsibilidade, segurança jurídica e transparência, além de tornar mais difícil reduzir o tempo de atendimento nos serviços prestados à população.

O gestor também abordou temas como o Programa Qualidade de Vida no Trabalho, a criação de um plano de saúde que já atende 105 mil servidores, e a atenção à saúde física e psicológica dos trabalhadores e seus familiares. Entre as conquistas, destacou o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial de 18% para todas as categorias, bem como a ampliação da contratação de servidores para reduzir a sobrecarga das equipes e melhorar a prestação de serviços.

Segundo Carvalho, essas ações refletem diretamente no atendimento à população. Um exemplo é o combate à insegurança alimentar, com 15 milhões de refeições distribuídas nos Restaurantes Comunitários do DF, entre janeiro e outubro deste ano, em 18 unidades em funcionamento.

Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF)

Fonte Original

Matéria Anterior

GDF inicia pavimentação de nova ciclovia no Lago Sul

Próxima Matéria

Ambulatório de Neurologia Cognitiva do Hospital de Base dobra atendimentos

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share