FESTIVAL CENA EM CIRCULAÇÃO REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO TEATRO E DA DANÇA NA CULTURA LOCAL

O evento reuniu mais de 100 artistas em cinco semanas de programação diversa

O Festival Cena em Circulação encerrou sua programação no último dia 18 de abril, consolidando-se como uma das mais importantes iniciativas culturais do município. Durante cinco semanas, o festival promoveu uma intensa agenda de apresentações cênicas em diversas linguagens, mobilizando mais de 100 artistas e técnicos. A coordenação ficou a cargo do experiente dramaturgo, diretor e ator Fernando Fernandes, referência no cenário cultural da região.

O encerramento contou com a presença do Diretor do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Brasília (UnB), que prestigiou o espetáculo “Invisíveis”. As apresentações foram realizadas em três arenas culturais da cidade: Teatro Ravel Mesquita, Ponto de Cultura Alquimia e Escola de Artes Vem Viver.

Além de destacar o teatro como eixo central, o festival trouxe uma programação inclusiva e diversa, com espaço para a dança tradicional, companhias de dança clássica e moderna, performances do público LGBTQIA +, além de números de circo e stand-up comedy. A realização do festival foi possível por meio do apoio do Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), através da gestão municipal, reafirmando o compromisso com o fomento à economia criativa e à geração de empregos no setor cultural.

O teatro e a dança representam a maior força cultural do nosso município. A região Leste de Goiás é, indiscutivelmente, o maior polo de artes cênicas do estado. Com projetos como este, fortalecemos ainda mais esse segmento“, afirma Fernando Fernandes, que também é fundador e coordenador do Ponto de Cultura Alquimia.

A relevância da Alquimia foi recentemente reconhecida em nível nacional, com a visita da Secretária Nacional do Ministério da Cultura, Sra. Márcia Rollemberg, acompanhada da Ministra Margareth Menezes, que citaram a instituição como uma das mais importantes do estado de Goiás.

Destaque também para o lançamento do filme “A Lona”, idealizado por Fernandes e apresentado no Multcine, com sessão de estreia lotada e grande aclamação do público, mais uma demonstração da potência artística e organizacional do coletivo Alquimia.

SECOM-PMVG

Créditos do Conteúdo

Matéria Anterior

Comissão de Transporte promove Seminário Tarifa Zero no DF

Próxima Matéria

GDF Mais Perto do Cidadão chega pela primeira vez ao Pôr do Sol com valorização da moda e da cultura local

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share