GDF orienta gestores sobre exercício financeiro de 2025

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início aos trabalhos de organização para o encerramento do exercício financeiro de 2025, etapa essencial para o planejamento das contas públicas. Com o objetivo de alinhar prazos, metas e procedimentos administrativos, a Secretaria de Economia (Seec-DF) reuniu, nesta quinta-feira (30), os ordenadores de despesa do Complexo Administrativo do DF. O encontro, realizado no auditório da Polícia Civil, marcou o início das ações de ajuste e consolidação das finanças públicas antes do fechamento do ano.

Durante o encontro, o secretário-executivo de Finanças, Thiago Conde, ressaltou a importância da iniciativa para esclarecer dúvidas e garantir a correta execução das etapas orçamentárias, financeiras e patrimoniais. Ele destacou que a Secretaria Executiva está à disposição para atender os ordenadores de despesa e oferecer orientações adicionais e específicas.

O evento contou com a presença do contador-geral do Distrito Federal, Alisson Lira da Rocha; do subsecretário de Orçamento Público, André Moreira Oliveira; do subsecretário de Planejamento Governamental substituto, Danilo Costa Macedo; e do subsecretário do Tesouro, Fabrício de Oliveira Barros.

Denominado Intercâmbio com Ordenadores de Despesas, o evento tem como objetivo orientar equipes das unidades gestoras quanto aos prazos e procedimentos definidos no Decreto nº 47.810/2025, que dispõe sobre o encerramento do exercício financeiro deste ano. O encontro é considerado um momento técnico e de alinhamento institucional, essencial para assegurar que todos os órgãos e entidades do GDF executem corretamente as etapas contábeis e fiscais até o fechamento do exercício.

A uniformização de procedimentos está entre os principais resultados esperados, a fim de evitar inconsistências contábeis, reforçar a observância dos prazos legais e promover a transparência na gestão fiscal do DF. A ação também contribui para a melhoria da qualidade das informações que compõem o balanço geral e os relatórios encaminhados ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Realizado anualmente no último trimestre de cada exercício, o evento chega à sua 17ª edição, mantendo o propósito de preparar gestores e equipes para o fechamento contábil do exercício, em conformidade com as normas atualizadas e os prazos estabelecidos.

Com informações da Agência Brasília

Fonte Original

Matéria Anterior

Ex-aluno da rede pública do DF reencontra professora 25 anos depois para agradecer por lição de vida

Próxima Matéria

Agências do trabalhador estão com 545 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (31)

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share