Helicóptero turístico cai no rio Hudson, em Nova York, deixando mortos

Um helicóptero que transportava uma família durante um passeio turístico sobre a costa de Manhattan caiu em Nova Jersey nesta quinta-feira (10), deixando quatro mortos.

Espectadores assistiram ao helicóptero despencar e cair de cabeça no rio, enquanto destroços flutuantes caíam na água.

As vítimas incluíam Agustín Escobar, executivo da Siemens, e sua família, de acordo com uma autoridade policial. A família estava visitando a Espanha, disse o prefeito de Nova York, Eric Adams, durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

A CNN entrou em contato com o Departamento de Polícia de Nova York e a Guarda Costeira dos EUA para obter mais informações sobre as vítimas.

Embora não se saiba muito sobre o motivo da queda do helicóptero, sua descida impressionante chocou testemunhas enquanto os socorristas faziam o possível para resgatar as vítimas.

Várias ligações para o serviço de emergência relataram a queda de um helicóptero no Rio Hudson, perto da costa de Nova Jersey, no Parque Pier A, em Hoboken, disse a comissária do Departamento de Polícia de Nova York, Jessica Tisch.

Quando os socorristas chegaram, a polícia retirou quatro pessoas da água e o Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY) resgatou duas, disse ela.

Quatro vítimas foram declaradas mortas no local e outras duas pessoas foram levadas a hospitais locais, disse Tisch. Duas crianças foram levadas ao Centro Médico de Jersey City antes de serem declaradas mortas, disse o prefeito de Jersey City, Steven Fulop, no X.

“Nossos corações estão com a família daqueles que estavam a bordo”

Eric Adams, prefeito de Nova York

O presidente Donald Trump também enviou suas condolências por meio de uma publicação no Truth Social, dizendo “Deus abençoe as famílias e amigos das vítimas” e que o Secretário de Transportes, Sean Duffy, estava investigando o incidente.

O helicóptero, operado pela empresa de turismo New York Helicopter Charter, está atualmente submerso no rio.

“A única coisa que posso dizer é que estamos devastados”, disse Michael Roth, CEO da New York Helicopter Charter Inc., à CNN na noite de quinta-feira.

“Sou pai, avô e minha esposa não para de chorar desde esta tarde”, acrescentou. Questionado sobre a manutenção do helicóptero, Roth respondeu: “É o meu diretor de manutenção que cuida disso”.

O diretor de manutenção da empresa não quis comentar. Os registros de manutenção não são públicos e o NTSB limita o que as empresas podem dizer publicamente durante uma investigação.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, chamou o incidente de “uma tragédia inimaginável” em uma publicação no X.

“Compartilho a dor dos entes queridos das vítimas neste momento de partir o coração”, disse ele.

 

*Em atualização

Créditos do conteúdo

Matéria Anterior

Semana termina com 741 vagas de emprego abertas nas agências do trabalhador

Próxima Matéria

Startups participam de workshop para desenvolvimento de protótipos

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share