Justiça determina que servidores devolvam mais de R$ 1 milhão em salários recebidos sem terem trabalhado no MA


Prefeitura Municipal de Imperatriz (MA)
Prefeitura de Imperatriz
A Justiça do Maranhão determinou que nove servidores da Prefeitura de Imperatriz, cidade no sul do Maranhão, devolvam mais de R$ 1 milhão de reais em salários recebidos sem terem comparecido ao local de trabalho.
A decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz atende a duas ações movidas pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) em 2024. O caso aconteceu durante a gestão do ex-prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.
De acordo com as investigações do Ministério Público, os livros de ponto eram preenchidos e assinados pelos servidores fantasmas de uma única vez, para tentar enganar o sistema de ponto da Prefeitura de Imperatriz. A situação gerou prejuízos aos cofres públicos.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
Além da devolução do dinheiro referente ao salário recebido no período, a Justiça do Maranhão também determinou que os bens dos servidores fantasmas sejam bloqueados como garantia de que os valores serão devolvidos à gestão municipal. Os envolvidos tem 15 dias para apresentarem a contestação.
Por meio de nota, o ex-prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, não foi citado na decisão mas informou que o município tinha 15 mil funcionários e que a responsabilidade de fiscalizar o trabalho dos servidores era dos secretários de cada pasta.
Fátima Avelino, ex-secretária de Articulação Política na gestão anterior, informou que não foi notificada, mas está à disposição da justiça para esclarecimentos.

Créditos do conteúdo

Matéria Anterior

CLDF comemora duas décadas do Itapoã

Próxima Matéria

Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira participa de discussões sobre primeira infância na CLDF

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share