A Justiça do Distrito Federal decidiu, durante audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (4), manter a prisão de Carlos Eduardo Pessoa Tavares, de 20 anos, suspeito de ter atirado contra a adolescente Allany Fernanda, de 13 anos, no Sol Nascente, nesta segunda-feira (3).
A jovem foi atingida na cabeça e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF, sendo encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Devido à gravidade do ferimento, foi transferida para a UTI do Hospital de Base, onde morreu durante a madrugada desta terça (4).
O suspeito foi preso em flagrante logo após o crime e, durante a audiência, teve a prisão convertida em preventiva. Inicialmente, o caso havia sido registrado como tentativa de feminicídio, mas com a confirmação da morte da vítima, passou a ser investigado como feminicídio consumado.
O crime ocorreu por volta das 5h20 da manhã, na quadra 92 do Sol Nascente. No local, policiais do 10º Batalhão da PMDF encontraram a adolescente com ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça e sinais de agressão física.
Carlos Eduardo Pessoa Tavares foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II), responsável pela investigação do caso. As circunstâncias exatas do crime ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil do Distrito Federal.