Lei garante direitos para entidades estudantis da UnDF

Lei garante direitos para entidades estudantis da UnDF

Após derrubar veto do governador, a Câmara Legislativa promulgou lei que assegura autonomia, espaço físico e outras garantias para organizações estudantis

Nesta quinta-feira (12), a Câmara Legislativa promulgou a Lei 7.694/2025, que garante direitos para entidades estudantis da Universidade do Distrito Federal (UnDF). A legislação assegura autonomia, livre organização, divulgação e espaço físico para centros acadêmicos, diretórios acadêmicos e diretório central dos estudantes.

A norma também garante aos alunos a participação em conselhos deliberativos e consultivos e o acesso à metodologia de elaboração do orçamento e planilhas de custos da UnDF.  Além disso, a representação estudantil deverá ser considerada como atividade complementar e contabilizada como crédito curricular, observados regulamentos próprios da instituição.

Autor da legislação, o deputado Gabriel Magno (PT) considera que a promulgação da norma, após derrubada de veto do governador, é “uma grande vitória da democracia e dos alunos da instituição”.

“Nosso objetivo é incentivar e assegurar a livre organização de entidades estudantis, na UnDF, em linha com a legislação federal [Lei 7.395/1985] que assegura a liberdade de ideias e de acesso aos espaços da universidade”, afirmou.

A íntegra da lei pode ser consultada no Diário da Câmara Legislativa publicado no dia 12 de junho.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

CLDF derruba veto e passa a valer lei que valoriza ensino de duas disciplinas básicas

Próxima Matéria

STF volta a suspender julgamento sobre responsabilidade das redes sociais por conteúdo de usuários

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share