Magno integra protesto de mulheres do MST contra agronegócio

Nesta semana, as mulheres do Movimento dos Sem Terra do DF e Entorno (MST-DFE) ocupam o acampamento 8 de Março, em Planaltina. O parlamentar Gabriel Magno (PT) esteve no local, para se juntar às atividades da jornada que se prolongou entre os dias 12 e 13. O deputado subiu à tribuna na sessão desta quinta-feira (13) para defender a ação: “É preciso avançar também no DF com um programa de reforma agrária na capital do Brasil”. 

Magno informou que o ato do MST contemplou uma caminhada em direção a Goiás, às margens da BR, para distribuir cesta básica e alimento orgânicos aos motoristas pelo caminho. O deputado contrastou a atitude com o agronegócio que, segundo comentou, joga fora alimentos para garantir o lucro máximo quando há excesso de oferta.

Ao longo do discurso, ainda disparou outras críticas à distribuição de terras. “Aqui em Brasília, vizinho ao acampamento do 8 de Março do MST, um grileiro ocupa uma terra pública da Terracap, um criminoso”, definiu. “O poder público não pode dar guarita a crime no DF, não pode dar guarita a crime ambiental. Esse sujeito ameaça as pessoas, com violência inclusive, e está perdendo na justiça porque invadiu ilegalmente terra pública e lá faz cultivo com agrotóxico e não respeita nenhum processo de legislação ambiental e nem a vida das pessoas”, denunciou.

Segundo definição própria do movimento, o MST está organizado em 24 estados nas cinco regiões do país. No total, abrange cerca de 450 mil famílias distribuídas em terras ocupadas por meio da organização dos trabalhadores rurais.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Presidente da Polônia pede que EUA transfiram ogivas nucleares, diz jornal

Próxima Matéria

Distrito Federal compartilha experiência sobre gestão de custos e recursos com outros estados

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share