Mais de 200 trabalhadoras do ramo da beleza são premiadas no DF

A Secretaria da Mulher do DF (SMDF) marcou presença, nesta sexta-feira (26), na Premiação Oficial Medalha de Ouro do Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza (CNPB), realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. A cerimônia teve como foco reconhecer profissionais da área da beleza e da saúde que se destacaram em 2024 e 2025, além de entregar diplomas de mérito em homenagem ao trabalho desenvolvido por eles.

Na ocasião, a equipe da Secretaria da Mulher entregou informativos para a conscientização e combate à violência contra a mulher. A secretária Giselle Ferreira falou sobre a importância da autonomia emocional e financeira na vida das mulheres, para quebrar ciclos de violência. “No Brasil, a cada 6 horas uma mulher é vítima de feminicídio. A autoestima e saúde mental são portas de saída deste mundo violento. Temos muitas parcerias com a beleza e sabemos que as mulheres podem empreender de várias maneiras. Temos que fortalecer as mulheres, para que possam ter autonomia para conquistar os seus sonhos”, disse.

“No Brasil, a cada 6 horas uma mulher é vítima de feminicídio. A autoestima e saúde mental são portas de saída deste mundo violento. Temos muitas parcerias com a beleza e sabemos que as mulheres podem empreender de várias maneiras. Temos que fortalecer as mulheres, para que possam ter autonomia para conquistar os seus sonhos”Giselle Ferreira, secretária da Mulher

No evento, mais de 200 empresárias da beleza foram homenageadas e receberam medalhas e certificação do Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza do Distrito Federal.

A profissional da beleza, Dafhine Gabriela, trabalha como lash designer há quatro anos e agradeceu pela premiação. “É muito importante essa homenagem. É uma forma de valorizar o nosso trabalho. Me sinto honrada com esse prêmio e esse reconhecimento”, comemorou.

Segundo o Mapa do Comércio da Fecomércio/DF, na capital do país, existem, atualmente, 24 mil empresas de beleza abertas na Receita Federal, que movimentam, mensalmente, cerca de R$ 350 milhões na economia local. Desse total, mais de 10 mil empresas são MEIs.

A subsecretária de Promoção das Mulheres, Renata D’Aguiar, elogiou a iniciativa e o trabalho das empresárias. “Que dia especial! Estamos aqui homenageando tantas mulheres que ajudam na transformação de muitas pessoas. Os profissionais deixam marcas incríveis, que mudam a realidade financeira de diversas famílias. Esse trabalho é muito bonito e merece todo esse reconhecimento”.

Com Informações da Agência Brasília

Fonte Original

Matéria Anterior

Brasília comemora hoje 60 anos de fundação

Próxima Matéria

Número de multas por falta do uso de seta cresce em 88% no DF

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share