Max Maciel denuncia falhas do GDF na gestão da área de saúde

Um vídeo gravado no Pronto Socorro do Hospital Regional de Taguatinga levou o deputado Max Maciel (Psol) a denunciar, da tribuna da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (5), o que considerou um “sério problema de gestão do GDF”. O parlamentar chegou a sugerir aos colegas a criação de uma força-tarefa para acompanhar a situação das unidades de saúde do Distrito Federal. “No HRT, faltam ortopedistas e cirurgião geral”, exemplificou.

Max Maciel relatou também um episódio ocorrido na manhã de hoje no mesmo hospital, onde uma paciente, há 41 dias aguardando uma cirurgia, “em desespero, promoveu um motim”. Segundo o distrital, a Polícia Militar foi acionada e a paciente levada. “É sabido que as equipes de saúde tentam fazer o possível”, argumentou.

“Estamos diante de uma situação grave e o GDF envia uma proposta de Orçamento para o ano que vem retirando R$ 1,1 bilhão do setor”, observou o distrital, repudiando a medida, enquanto se solidarizava com os pacientes e os profissionais de saúde, que, segundo ele, “necessitam de melhores condições de trabalho”.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

GDF cria Política Integrada de Governança, Gestão Estratégica, Riscos, Integridade e Compliance

Próxima Matéria

Homem ataca amigo com faca após acusação de furto 

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share