Morre desembargador Maurício Silva Miranda, do TJDFT, aos 60 anos

Morreu na manhã deste domingo (04/01) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Ele tinha 60 anos e estava internado havia dois dias em Goiânia. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, embora haja suspeita de leptospirose ou dengue.

O magistrado atuou em casos emblemáticos da história recente do Distrito Federal. Entre eles, estão os julgamentos relacionados aos assassinos do jornalista Mário Eugênio, ao crime que vitimou o indígena Galdino Jesus dos Santos e ao chamado Crime da 113 Sul. Esses processos ajudaram a consolidar sua imagem como um operador do Direito rigoroso e atento à repercussão social das decisões judiciais.

Maurício Miranda iniciou a carreira ainda jovem. Aos 21 anos, ingressou no Ministério Público de Goiás. Em 1991, passou a integrar o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, onde atuou como promotor de Justiça por décadas. Em 2023, foi empossado desembargador do TJDFT, alcançando um dos cargos mais altos da magistratura local.

Fonte Original

Matéria Anterior

DF viveu ano de grandes obras, transformação urbana e compromisso com o futuro

Próxima Matéria

Inscrições para o Programa de Voluntários Família Protegida vão até o dia 20

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share